quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Santidade e Namoro

















Os jovens tem muitas dúvidas a respeito do namoro, por exemplo: qual a idade certa para começar a namorar? Para essa pergunta poderiam surgir varias respostas, já que os jovens estão começando a namorar cada vez mais cedo, talvez pelo incentivo da mídia ou por cobrança dos amigos .
Mas a verdade é que não existe idade certa para namorar, o importante é saber o porque você deseja namorar. Um namoro, de forma alguma, pode ser um mero passa tempo ou uma "aventura" ou porque você não quer ficar sozinho, mas tem que ser um tempo de conhecimento.

Um jovem só está pronto para o namoro quando ele começa a pensar em casamento. Isso mesmo! Em casamento! Mesmo que ele esteja longe. Nada tem sentido sem uma meta.
E, quando falamos em conhecimento, nos referimos ao descobrimento dos sentimentos de um pelo outro e não o conhecimento físico, pois o namoro não é lugar de viver uma vida sexual.

Devemos saber jovem, que o ato sexual é algo belo e criado por Deus, para ser vivido exclusivamente no casamento, entenda o sexo não é pecado, mas, se for realizado fora ou antes do casamento se torna pecado.

E ainda o sexo imaturo traz várias conseqüências como: gravidez indesejada, um possível aborto, risco de contrair doenças, fora o trauma que pode acompanhar tanto a mulher como o homem para a vida toda.

No namoro não existe ainda um compromisso “até que a morte os separe” é por isso que o sexo não pode ser vivido no namoro nem no noivado. Se você apanhar e comer uma fruta ainda verde, ela vai fazer mal a você, e se estragará. Se você viver a vida sexual antes do casamento, você só terá problemas e não alegrias.

São Paulo nos ensina: “a mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence a seu marido. E também o marido não pode dispor de seu corpo ele pertence a sua esposa”. (1 cor 7,4) Paulo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado e nem que o corpo do noivo pertence a noiva a união sexual só tem sentido dentro do casamento.

Eu e minha esposa, vivenciamos isso com muita alegria, namoramos durante 3 anos e nos casamos, sofremos muito e confesso que foi difícil, mas Deus nos deu a graça de lutar e principalmente de se levantar em cada queda. e o que nos dava mais força era a oração, a consagração que fizemos a sagrada família e principalmente a eucaristia. Sem isso, jovem, é impossível de viver um namoro santo, Hoje estamos casados à 4 anos e 3 meses e estamos experimentando toda a alegria que Deus preparou para nós. E proclamamos:

É POSSÍVEL VIVER A CASTIDADE NO NAMORO MESMO COM TODO O MUNDO DIZENDO O CONTRÁRIO E COM VALORES TOTALMENTE OPOSTOS DA VONTADE DE DEUS.

Lembre-se, você é amado por Deus e tem grande valor, e hoje Ele te convida a viver segundo a Sua vontade, sendo santo como Ele é.


Henrique Dias

Fonte. http://www.cleofas.com.br/

.

12 comentários:

  1. Muito Bom Henrique!
    Muito esclarecedor, estou gostando muito do seu blog, falta muito esse tipo de conteúdo na internet!
    Eu sou André Inácio, já participei de acampamentos em que você pregou..
    Agora no feriado do carnaval fiz parte da equipe de organização do acampamento, foi uma benção. Espero te ver mais vezes aqui em Goianésia.
    Ah, outra coisa, eu cuido do blog da paróquia Sagrado Coração de Jesus daqui de Goianésia, depois a gente pode estar vendo uma parceria, tipo você coloca link para o blog da paróquia e eu coloco link para seu blog..
    T+..
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.2.09

    É Henrique,muito bom o blog.Pois em um mundo baseado no relativismo, precisamos ter a coragem de nadar contra a maré. Sabe-se quão grande dificuldade existe nessa tarefa,porém não há outra coisa senão demonstrar todo o Nosso amor e fidelidade para com Nosso Senhor neste calvário em que vivemos,esperando a hora da redenção.Alegremo-nos o céu é logo!O sacrifício nos foi dado para cada vez mais nos assemelharmos a paixão de Nosso Grande Deus e Salvador Jesus Cristo,Rei dos reis e Senhor dos Senhores.Tomemos cuidado com as facilidades da vida,pois a porta do céu é estreita.
    Roguemos a Deus para que ele crave em nosso pobre coração o aguilhão da Santa Ansiedade e que quando ele vier não nos encontre dormindo!

    Vigiai e orai para que não entreis em tentação, o espírito está pronto mas a carne é fraca. MT 26:41;

    Pax et Bonun.
    Divina eloquia cum legent crescunt - As palavras divinas crescem com o leitor. (Constituição Apostólica)

    ResponderExcluir
  3. Olá Gostei muito e aprendi e vou exercer.....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6.4.10

    Glorifico ao Senhor por sua vida, por ter ser guardado em santidade até o dia do seu casamento, pois sabemos que qdo realizamos a vontade de Deus as suas promessas se cumprem em nossas vidas e então poderemos desfrutá-las de forma intensa segundo a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  5. maycon14.4.10

    ae henrique beleza, parabens pelo blog muito legal, tipo eu toh com algumas duvidas sobre namoro santo, sera q tem como vc me add no msn pra gente conversar?
    meu msn é maycongontj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.5.10

    ótima mensagem...explicada com excelência
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19.6.10

    Tudo bem...você namorou apenas três anos, sei que mesmo assim é muito difícil...e quem ja namora a sete anos diz o quê disso tudo? è possível viver a castidade em um namoro de sete anos?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6.9.10

    Bom meu nome é brenda tenho 16 anos sou evangelica e gostei muito dessa pequena ministração sobre esse assunto,o sexo antes do casamento tem se tornado algo normal para o mundo,o que ninguem se preocupa e como fica Deus e sua santidade diante disso.
    obrigada que Deus te abeçõe muiito.♥

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20.1.11

    Ola meu nome é Joyce tenho 17 anos e sou casada. Sempre conheci a palavra de Deus e mesmo assim fui rebelde, conheci meu esposo mas ele não ia na igraja e eu ja estava afastada por um bom tempo, tive relações cm ele antes do casamento, mas hoje sei que conseguiria ter esperado a vontade de Deus, sou casada e muito feliz e levei meu esposo para a igreja e hj somos perdoado e temos uma vida feliz. E porisso eu falo a todas as meninas de minha idade que me procura guarde os mandamentos de Deus e Nele será recompensado e sei que se voce aguardar sua santidade naum vai se acabar

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela materia e pelo blog! É muito bom ver um testemunho de vida como o seu!positividade sempre a ti! Parabens novamente e que Deus abençoe muito vc e sua familia! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4.3.11

    Gostei muito do seu blog,encontrei nele mais forças para fazer de tudo para que o meu namoro também seja um namoro santo...

    ResponderExcluir

Olá Amigos, Deus os Abençoe